
Ascom FIMUS
27 de jun. de 2025
Os selecionados irão integrar as equipes de Tradução, Oficinas, Transporte, Camarins, Palco e Cerimonial do evento.
O Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS) e o FIMUS JAZZ estão com inscrições abertas para pessoas interessadas em fazer parte das equipes que irão atuar na produção dos eventos. O período de inscrição é de 25 de junho a 2 de julho de 2025.
Podem se inscrever pessoas maiores de 18 (dezoito) anos, estudantes e pessoas da comunidade de modo geral, que estejam disponíveis para as ações em Campina Grande e demais polos do evento, no prazo estipulado. A inscrição para participar deste projeto de extensão, realizado via FLUEX-UFCG, é gratuita e não é necessário pré-requisito ou experiência prévia, e pode ser realizada online pelo formulário disponível em https://forms.gle/phT9Qj4YwdctTssSA.
As vagas pressupõem a disponibilidade dos (as) viventes para estar nos dias e horários a serem acordados com a organização do evento para realização/execução das atividades específicas a sua função, ou, quando não se tratar de atividades presenciais, o compromisso com a realização destas no prazo acordado.
Os selecionados contribuirão na gestão do evento, integrando-se ao cronograma de atividades do XVI FIMUS e 9° FIMUS Jazz, que acontecem de 11 a 20 de julho de 2025. Não haverá pagamento de bolsa institucional ou qualquer outro tipo de remuneração para os participantes pelas tarefas desempenhadas. O plano de vivência do presente FLUEX compreende as seguintes áreas: Tradução, Oficinas, Transporte, Camarins, Palco e Cerimonial.
A pessoa selecionada para as equipes de produção do FIMUS tem por obrigações: a) Estar disponível para contribuir nas atividades indicadas que se referem à sua área de trabalho, bem como as reuniões para organização do evento, quando seja convocado. b) Desenvolver as atividades referentes à sua função, segundo orientações do seu coordenador direto.
O resultado da seleção será divulgado nas redes sociais do FIMUS no dia 7 de julho, quando também será realizada a primeira reunião com a equipe, às 19h, na sala BW 4, da Unidade Acadêmica de Música, na UFCG. Ao fim dos trabalhos, será expedido certificado de participação de 60 horas aos integrantes das equipes, indicando suas respectivas funções no evento.