APRESENTAÇÃO

O XI Festival Internacional de Música de Campina Grande e o 4º FIMUS Jazz serão realizados durante os fins de semana do mês de julho. Por conta da pandemia que assola todos os continentes, teremos apenas atividades remotas feitas por meio de diferentes plataformas digitais.

 

Com grande alegria, receberemos o jovem Nicholas Papadimitriou, organista e compositor grego que reside na Holanda e compôs a obra COVID-19, que rapidamente viralizou na internet. João Paulo Casarotti, um dos pioneiros no ensino de piano à distância, contará um pouco da sua experiência nessa área nos Estados Unidos. O Duo Vieira, que esteve conosco ano passado, também se apresenta com obras clássicas da MPB. Rebeca e Ricardo Vieira estão preparando uma homenagem para o mestre Sivuca, cujos noventa anos de nascimento celebramos recentemente. O paulista Amaral Vieira e a coreana Hey-Youn Park também abrilhantarão esta temporada. O Duo Abdalla, por sua vez, está montando um repertório especial. Júlia, que em 2018 foi finalista no Programa Prelúdio da TV Cultura, em parceria com o seu pai, o violonista Thiago Abdalla, prometem nos emocionar com um belo recital. Da nova geração de pianistas ligados ao jazz, temos a honra de receber Paulo César Vitor, que irá nos mostrar sua mais recente produção. Cinco mini-cursos serão oferecidos para educadores musicais e abordarão as propostas de Gazzi de Sá, Willems, Orff e Dalcroze, atividades que serão coordenadas por Luiz Carlos Façanha, Manoel Rasslan, Gabirela Abdalla e Iramar Rodrigues, este último do Instituto Dalcroze, na Suíça. Completando a série, Juliana Melleiro discutirá a prática coral infanto-juvenil.

 

Fundamentalmente, as atividades do FIMUS este ano compreenderão entrevistas, masterclasses, recitais e lançamento de livros, tudo transmitido ao vivo, por meio das nossas mídias sociais. A meta é oferecer o melhor da música e colocar lado a lado, neste tempo de crise e reflexão, o local e o universal, o novo e o familiar, o limite e a possibilidade.

É com esse espírito de cooperação, e cheios de esperança em dias melhores, que a Fundação Parque Tecnológico da Paraíba, a Universidade Estadual da Paraíba, a Universidade Federal de Campina Grande e a Affins Produções, em conjunto com tantos outros parceiros do Brasil e do exterior, abrem as portas do mundo virtual para mais uma edição do FIMUS.

Carlos Alan Peres da Silva

Coordenador Geral

Vladimir A. P. Silva

Diretor Artístico

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

APOIO

AFFINS PRODUÇÕES

 

R. Emiliano Rosendo da Silva, 115 - Sl. 8/9.

Novo Bodocongó. Campina Grande - PB.

CEP 58.431-000.

 

(83) 98846-1419

fimuscg@gmail.com